Centro de Preparação de Café

Barista na Prática

O curso Barista na Prática oferecerá mais vivência aos profissionais, que desejam treinar o processo de extração, melhorando a vaporização do leite, e aos proprietários de cafeterias, que buscam aperfeiçoar a bebida servida aos clientes.

Curso Introdutório de Torra

Ministrada pelos especialistas do Centro de Preparação de Café, na Sala de Torra, a capacitação especial ensinará aos alunos todas as etapas de torrefação do grão, desde o uso dos equipamentos até o processo de provas e a avaliação final.

Semana de Formação do Barista

Na Semana de Formação do Barista, temos uma série de cursos de capacitação que ensinam desde técnicas de barismo básico, formando novos profissionais para o mercado, até cursos avançados para aqueles que querem dar um salto ainda maior na carreira.

Dicas do Barista – Como fazer um bom café em casa

Todo mundo tem um pouco de barista. Aquele café tirado em casa, no início da manhã, é uma prova disso. Mas será que você está fazendo tudo certo? Cada fase do processo de extração do café é fundamental para seu resultado. Se houver erros em alguma fase, o resultado será uma bebida que não condiz […]

Latte Art

Uma das técnicas mais famosas e admiradas do barista é o latte art. Consiste em desenhar figuras sobre o café ou cappuccino usando apenas leite vaporizado. A formação das figuras depende da habilidade e da destreza de cada barista. Flores, corações, animais e rostos são alguns dos desenhos mais pedidos pelos apreciadores de café. Mas, […]