O Expressinho do Museu é um resumo mensal do que vai acontecer no Museu do Café. Com ele, você fica atualizado sobre as principais atrações da instituição no período. Todo mês, um novo Expressinho para ninguém perder nenhuma atividade!

Expressinho do Museu – Novembro

Alguns dos destaques de programação de novembro incluem a inauguração da nova exposição temporária do Museu, as atividades gratuitas voltadas ao Dia da Consciência Negra e o Curso de Torra promovido pelo Centro de Preparação de Café.

Expressinho do Museu – Novembro 2019

Expressinho do Museu – Outubro

Nesta edição do Expressinho, é possível descobrir quais serão as programações para o Dia Internacional do Café (1) e a celebração voltada às crianças (12), além das outras atividades preparadas pelo setor educativo.

Expressinho do Museu – Outubro 2019

Expressinho do Museu – Setembro

No nono mês do ano, o Museu do Café tem diversas ocasiões marcantes para comemorar: o aniversário de 97 anos do edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, a 13ª edição da Primavera dos Museus e muito mais!

Expressinho do Museu – Setembro 2019

Expressinho do Museu – Agosto

Repleto de atrações, o mês de agosto contará com uma série de ações diferentes, como a oficina de fotografia em homenagem ao Dia do Patrimônio Histórico Nacional e a mostra institucional do Museu, nas linhas do metrô de São Paulo.

Expressinho do Museu – Agosto 2019

Expressinho do Museu – Julho

Neste mês de férias, o destaque fica por conta da programação infantil que o Museu preparou para os pequenos, mas o Festival Santos Café e o curso de coquetelaria também marcam grandes momentos da agenda.

Expressinho do Museu – Julho 2019

Expressinho do Museu – Junho

No mês da Festa Junina, o Museu oferece aos seus visitantes uma edição temática do projeto “Café com Música”. Dessa vez, a diversão ficará por conta do grupo Saramandaia, que apresentará grandes hits do forró.

Expressinho do Museu – Junho 2019

Expressinho do Museu – Maio

Maio é mês da Semana Nacional de Museus e Dia Nacional do Café, comemorações que contaram com ampla participação do Museu, responsável por atividades como a oficina Retratos Santistas e o workshop de risoto de café.

Expressinho do Museu – Maio 2019

Expressinho do Museu – Abril

A inauguração da nova exposição temporária, “Calixto: discurso do progresso e identidade paulista”, é o destaque do Expressinho de abril. Roda de conversa, visitas mediadas e outras atividades gratuitas integram a programação.

Expressinho do Museu – Abril 2019

Expressinho do Museu – Março

Em março, o Museu do Café comemora 21 anos. A celebração desse marco histórico contará com apresentação musical, intervenção cênica e deliciosas degustações.

Expressinho do Museu – Março 2019

Expressinho do Museu – Fevereiro

Na edição de fevereiro, o Expressinho inclui a lista de cursos disponibilizadas pelo Centro de Preparação de Café, a oficina temática voltada à história da tradução e muito mais!

Expressinho do Museu – Fevereiro 2019

Expressinho do Museu – Janeiro

A programação especial de férias e a atração idealizada para o aniversário de Santos ganham destaque na primeira edição do ano.

EXPRESSINHO DO MUSEU – JANEIRO 2019

Expressinho do Museu – Dezembro

Pensando no período festivo, o Museu do Café preparou atividades diferentes para curtir em família, como a oficina de cupcake de café com decorações natalinas e o show musical do Coral Paineiras de São Paulo.

EXPRESSINHO DO MUSEU – DEZEMBRO 2018

Expressinho do Museu – Novembro

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Museu do Café preparou uma semana de atividades especiais em torno do tema. Ainda no mês de novembro, são destacadas a nova exposição da instituição, atividades educativas e cursos do CPC.

EXPRESSINHO DO MUSEU – NOVEMBRO 2018

Expressinho do Museu – Outubro

Na publicação de outubro são destacadas a programação para o Dia das Crianças, os cursos especiais que acontecerão no mês, a nova exposição temporária do Museu e as atividades do Núcleo Educativo.

Expressinho do Museu – Outubro 2018

Expressinho do Museu – Setembro

Em setembro, o Museu do Café contará com uma variedade de atividades especiais, incluindo a celebração dos 96 anos do edifício da Bolsa Oficial de Café, a Primavera dos Museus e o Dia Internacional do Café.

Expressinho do Museu – Setembro 2018

Expressinho do Museu – Agosto

O Expressinho de agosto traz a programação do Museu do Café para o mês, que inclui ações planejadas para diferentes públicos, como os cursos de baristas, voltados àqueles que desejam se profissionalizar na área, e o Teatro de Fantoches, idealizado para as crianças pelo Núcleo Educativo.

Expressinho do Museu – Agosto 2018

Expressinho do Museu – Julho

No mês de Julho, o Expressinho aborda duas exposições presentes, atualmente, no Museu e apresenta a programação de férias da instituição, bem como a agenda para a 4ª edição do Festival Santos Café.

Expressinho do Museu – Julho 2018

Expressinho do Museu – Junho

No mês de Junho, o Expressinho aborda duas exposições presentes, atualmente, no Museu e apresenta as atividades educativas e os cursos do Centro de Preparação de Café.