O Expressinho do Museu é um resumo mensal do que vai acontecer no Museu do Café. Com ele, você fica atualizado sobre as principais atrações da instituição no período. Todo mês, um novo Expressinho para ninguém perder nenhuma atividade!

Expressinho do Museu – Outubro

A programação deste mês conta com nova edição do Mercado Coffee, para celebrar o Dia Internacional do Café, atividades gratuitas para o Dia das Crianças e, até, inauguração de exposição internacional.

Expressinho do Museu – Outubro 2021

Expressinho do Museu – Setembro

No dia 7, o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café irá comemorar 99 anos! Para celebrar junto ao público, o Museu planejou uma série de atrações gratuita.

Expressinho do Museu – Setembro 2021

Expressinho do Museu – Agosto

Aula online de cafeomancia e apresentação de música clássica no Salão do Pregão são os destaques da programação de agosto. Confira!

Expressinho do Museu – Agosto 2021

Expressinho do Museu – Julho

Julho é mês de férias e atividades especiais para a criançada no Museu do Café! Ainda, a instituição irá inaugurar uma nova exposição temporária, “O Feminino no Café, 1870-1930”.

Expressinho do Museu – Julho 2021

Expressinho do Museu – Junho

Junho dará grande atenção ao tema da arquitetura, sendo o foco de uma live da série “Conexões” e da aula online com a professora Ana Elena Salvi.

Expressinho do Museu – Junho 2021

Expressinho do Museu – Maio

Grandes atrações, como a Semana Nacional de Museus e o Dia Nacional do Café, são destaques no cronograma de atividades especiais do MC em maio.

Expressinho do Museu – Maio 2021

Expressinho do Museu – Abril

As xícaras do Museu estão de volta! Este mês, o MC realizará um leilão com todas as peças qualificadas para a segunda fase do concurso, além de outras atrações gratuitas.

Expressinho do Museu – Abril 2021

Expressinho do Museu – Março

Março é o mês de aniversário do Museu do Café! Acesse e veja quais são as programações especiais preparadas para celebrar essa data histórica.

Expressinho do Museu – Março 2021

Expressinho do Museu – Fevereiro

Após a programação de férias oferecida durante todo o mês de janeiro, o Museu do Café preparou uma agenda igualmente rica para fevereiro, incluindo live com as vencedoras do concurso “A xícara do Museu”.

Expressinho do Museu – Fevereiro 2021

Expressinho do Museu – Janeiro

Para o primeiro mês de 2021, o Museu do Café preparou a tradicional programação de férias, que contará com pintura para bebês e o “Tesouro na Bolsa”.

Expressinho do Museu – Janeiro 2021

Expressinho do Museu – Dezembro

Dezembro no Museu do Café: agenda inclui oficina gastronômica natalina, curso de torra e lives voltadas ao preparo do cafezinho e a educação museal.

Expressinho do Museu – Dezembro 2020

Expressinho do Museu – Novembro

Além da nova exposição temporária “A xícara do Museu”, o mês de novembro apresenta muitas novidades na programação para os coffee lovers de plantão!

Expressinho do Museu – Novembro 2020

Expressinho do Museu – Outubro

Conheça a programação do Museu para outubro envolvendo as principais datas comemorativas do mês (Dia Internacional do Café e Dia das Crianças) e outras atrações especiais do período!

Expressinho do Museu – Outubro 2020

Expressinho do Museu – Setembro

Em setembro, o Museu do Café continuará promovendo diversas atividades online, mas, também, oferecerá visitação gratuita como parte de uma programação muito especial!

Expressinho do Museu – Setembro 2020

Expressinho do Museu – Agosto

Confira as novidades para o mês de agosto e planeje a sua participação nas atividades gratuitas do Museu, como o curso de café solúvel e a aula de cafeomancia.

Expressinho do Museu – Agosto 2020

Expressinho do Museu – Julho

Com nova exposição, ação colaborativa em homenagem ao Dia dos Avós, lives no Instagram e cursos especiais online, a agenda virtual do Museu do Café para julho está repleta de opções para o público em casa.

Expressinho do Museu – Julho 2020

Expressinho do Museu – Junho

As programações virtuais permanecem em destaque na instituição em junho. Com lives semanais e temáticas, oficina de fotografia, curso de barismo e outras atividades gratuitas, a agenda está cheia de opções para quem está em casa!

Expressinho do Museu – Junho 2020

Expressinho do Museu – Maio

Em maio, a agenda de atrações online do Museu do Café ganha novas adições. Uma delas é o Mercado Coffee, feira virtual que visa reunir grandes e pequenas marcas ligadas à bebida e consumidores buscando boas referências de produtos.

Expressinho do Museu – Maio 2020