O Expressinho do Museu é um resumo mensal do que vai acontecer no Museu do Café. Com ele, você fica atualizado sobre as principais atrações da instituição no período. Todo mês, um novo Expressinho para ninguém perder nenhuma atividade!

MUSEU-DO-CAFÉ_Expressinho-Maio__2

Expressinho do Museu – Maio

Maio será um mês repleto de programação especial no Museu do Café! A 15ª Semana Nacional de Museus, o Dia Nacional do Café e a Virada Cultural vão agitar a instituição e são os destaques dessa edição.

Expressinho do Museu - Abril

Expressinho do Museu – Abril

As palestras sobre diversidade sexual e pesquisas de documentos de família no acervo do Museu da Imigração são alguns dos destaques deste mês, que também conta com cursos no Centro de Preparação de Café!

Expressinho do Museu - Março

Expressinho do Museu – Março

Março tem comemoração pelo aniversário do Museu e Dia Internacional da Mulher. Para quem quer aprender mais sobre a bebida, o Dica do Barista também é destaque na edição deste mês.

Expressinho do Museu - Fevereiro

Expressinho do Museu – Fevereiro

Mais um dia para participar das degustações no Centro de Preparação de Café, oficina de expografia e curso de barista no Nespresso Expertise Center, em São Paulo, são alguns dos destaques dessa edição do Expressinho!

Expressinho do Museu - Janeiro

Expressinho do Museu – Janeiro

Começando 2017 com layout atualizado, a edição de Janeiro do Expressinho traz o Café com Música, a programação do Espaço Café com Leite para animar as férias da criançada e as comemorações pelo aniversário de Santos!

Expressinho do Museu - Dezembro

Expressinho do Museu – Dezembro

Palestras gratuitas pela campanha #SonharOMundo, Café com Música, Horário Estendido e a apresentação da Orquestra de Violas – Cultura Caipira de Valinhos, em celebração ao Natal, no Expressinho deste mês. Confira!

Expressinho do Museu - Novembro

Expressinho do Museu – Novembro

A programação pelo Mês da Consciência Negra é destaque no Expressinho deste mês. O Café com Música e as informações sobre o Horário Estendido a partir de dezembro completam o informativo!

Expressinho do Museu – Novembro

Expressinho do Museu - Outubro

Expressinho do Museu – Outubro

Outubro é o mês do Dia Internacional do Café e Dia das Crianças. As programações gratuitas em comemoração a essas datas e o Café com Música estão no Expressinho do Museu!

Expressinho do Museu – Outubro

Expressinho do Museu - Setembro

Expressinho do Museu – Setembro

Café com Música, 10ª Primavera dos Museus e 3ª Mostra de Museus são os destaques de setembro! Confira!

Expressinho do Museu – Setembro

Expressinho Agosto

Expressinho do Museu – Agosto

Folclore, Olimpíadas do Café e uma nova parceria nesse mês de agosto trazendo um curso super especial para nossos visitantes! Tudo isso você confere aqui no Expressinho do Museu!

Expressinho do Museu – Agosto

MUSEU-DO-CAFÉ_Expressinho-Julho

Expressinho do Museu – Julho

É mês de férias no Museu! O espaço Café com Leite volta com muitas atrações para as crianças durante julho. Tem também o retorno dos objetos de acervo do Salão do Pregão e a inauguração de uma nova exposição temporária.

Expressinho do Museu – Julho

Expressinho-Junho

Expressinho do Museu – Junho

O mês de junho tá aí, e junto temos um monte de atividades no Centro de Preparação de Café para oferecer a você. Clique e confira!

Expressinho Maio

Expressinho do Museu – Maio

Café com Música, Dia Nacional do Café, 14ª Semana de Museus e Virada Cultural, tudo resumido aqui no Expressinho de Maio!

MUSEU DO CAFÉ_Expressinho Abril

Expressinho do Museu – Abril

Neste Expressinho, trazemos tudo sobre a inauguração do novo Centro de Preparação de Café, que promete mudar a forma de abordagem dos cursos de capacitação sobre café aqui no Museu. Confira!

Expressinho do Museu Março

Expressinho do Museu – Março

É época de comemorar o aniversário do Museu! No dia 12 de março o equipamento cultural completa 18 anos, confira o que preparamos para celebrar. E mais: Café com Música e o último mês das nossas exposições em cartaz fecham o Expressinho de Março!

Expressinho do museu

MUSEU-DO-CAFÉ_Expressinho-Fevereiro

Expressinho do Museu – Fevereiro

Neste mês de Carnaval, saiba tudo o que preparamos para nossos visitantes curtirem conosco!

Expressinho do museu

MUSEU-DO-CAFÉ_Expressinho-Janeiro

Expressinho do Museu – Janeiro

O ano de 2016 começa com mudança e novidades: o projeto Café com Música passa a ser um happy hour e o Salão do Pregão recebe o Espaço “Café com Leite” durante as férias escolares de janeiro. Clique e leia o que mais trouxemos para você!

MUSEU-DO-CAFÉ_Expressinho-Dezembro

Expressinho do Museu – Dezembro

O Expressinho de final de ano no Museu do Café traz vários presentes para você: apresentação do Café com Música, coral natalino e abertura do museu também às segundas-feiras! Clique e confira.