Museu do Café inaugura exposição temporária sobre a presença feminina na história da bebida

Mostra estará disponível para visitação presencial a partir de 23 de julho, após a inauguração, transmitida online, no dia 22.

VEJA O RELEASE

Criançada poderá brincar de detetive e ter uma experiência sensorial na programação de férias do Museu do Café

Os pequenos investigadores deverão defender um tesouro do vilão e, para os menores, a proposta é à base de tinta naturais.

Museu do Café realizará exposição sobre folclore caipira em Sertãozinho

De 22 de junho a 23 de julho, a mostra ficará em cartaz na Biblioteca Pública Municipal  Dr. Antônio Furlan Jr.

VEJA O RELEASE

Doces juninos e harmonização: agenda do Museu do Café está repleta de delícias este mês

Ainda no período, a arquitetura pautará live com equipamento paulista e aula virtual sobre o setor na pandemia.

VEJA O RELEASE

Museu do Café realizará aula gastronômica com chef Salvatore Loi para o dia nacional da bebida

Homenagem marca o início da colheita no Brasil e impulsionará agenda do MC no final de maio.

VEJA O RELEASE

Sustentabilidade, colaboração e memórias: Museu do Café terá programação especial para 19ª Semana Nacional de Museus

Atrações gratuitas acontecerão a partir desta segunda-feira, com aulas e encontros online.

VEJA O RELEASE

Museu do Café lançará exposição virtual sobre propagandas do setor cafeeiro em 30 de abril

Conteúdo contemplará anúncios divulgando entre as décadas de 1900 e 1950.

VEJA O RELEASE

Em abril, opções de entretenimento online do Museu do Café incluem lives colaborativas e cursos gratuitos

Atrações virtuais abrangem o preparo do cafezinho solúvel e encontros envolvendo muita história e cultura.

VEJA O RELEASE

Xícaras do concurso promovido pelo Museu do Café serão leiloadas em evento online

Público em casa poderá escolher entre 16 lotes, três dos quais compõem uma linha premium.

VEJA O RELEASE

Museu do Café adaptará programação do aniversário para o ambiente virtual

Devido à reclassificação do Estado para a fase vermelha, patrimônio estará fechado entre 6 e 19 de março; para celebrar os 23 anos, realizará lives sobre o preparo da bebida e a história do grão.

VEJA O RELEASE

Museu do Café, patrimônio amado pelos santistas, completará 23 anos em março com ampla programação

Agenda oferecerá opções variadas, tanto em temática como em formato (presencial e online).

VEJA O RELEASE

Acessibilidade será tema de mesa redonda virtual do Museu do Café em março

A ação, intitulada “Mobilidade e afetos:  acessibilidade em museus”, será em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o grupo Orla Cultural.

VEJA O RELEASE

Museu do Café entregará seu Instagram para cafeteria mineira em nova edição do projeto Takeover

A colaboração será com A Cafeteria, um coffee shop localizado no Sítio Santa Rita, na Serra do Caparaó, em Espera Feliz, Minas Gerais.

VEJA O RELEASE

Imigração, cerâmica e Benedicto Calixto: temas compõem cronograma de ações variadas do Museu do Café para fevereiro

Bate-papo com as vencedoras do concurso “A xícara do Museu” ocorrerá no dia 23; artigos, cursos e lives também integrarão o período.

VEJA O RELEASE

Nas férias de 2021, Museu do Café oferecerá caça ao tesouro, atividade para bebês e oficinas online

O calendário também contará com cursos virtuais e presenciais.

VEJA O RELEASE

Ainda em 2020, Museu do Café inaugura a exposição temporária “Mundo em Rede as telecomunicações e o café”

A mostra incentivará a reflexão sobre a influência dos meios de comunicação no setor cafeeiro e, até, nas relações pessoais.

VEJA O RELEASE

Colóquio sobre patrimônio e arquitetura renderá webinário no Youtube do Museu do Café

Ação contará com convidados especiais em três mesas redondas, abordando diferentes temáticas.

VEJA O RELEASE

Dezembro no Museu do Café: confira as últimas programações do patrimônio santista para 2020

Agenda inclui oficina gastronômica natalina, curso de torra e lives voltadas ao preparo do cafezinho e a educação museal