Museu do Café levará quiz e degustações ao Aquário Municipal de Santos para festejar o aniversário da Cidade

Os interessados poderão participar da atividade e saborear receitas especiais sem custos.

VEJA O RELEASE

Período de férias terá atrações para as crianças no Museu do Café

Além do tradicional Espaço Café com Leite, que já está em sua 3ª edição, o primeiro mês do ano contará com variadas opções de lazer para a família.

VEJA O RELEASE

Museus promovem ação “Sonhar o Mundo” em homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Campanha realizada pela Secretaria da Cultura do Estado traz exposições, debates, oficinas, palestras, filmes e diversas atividades que incentivam a reflexão sobre solidariedade e Direitos Humanos.

VEJA O RELEASE

Museu do Café ampliará expediente na temporada de navios

Devido à maior demanda turística no período, prédio da Bolsa Oficial de Café diversificará sua agenda de atendimento.

Época natalina contará com programação especial no Museu do Café

Serão duas ações baseadas na comemoração: uma apresentação musical e uma oficina de cupcakes.

VEJA O RELEASE

Cotidiano das catadeiras pautará nova exposição temporária do Museu do Café

A partir do dia 22, público poderá conhecer mais profundamente as vivências relacionadas a atividade.

Museu do Café terá apresentação musical para Virada Cultural Paulista

Evento cultural em Santos contará com programação na instituição.

Dia da Consciência Negra gera semana de atividades no Museu do Café

Comemorado em 20 de novembro, a ocasião honra o líder quilombola Zumbi dos Palmares, considerado o símbolo da resistência e luta contra a escravidão.

VEJA O RELEASE

Mostra temporária “Café com aquarela, uma experiência de imagem e contos” ficará no Museu do Café até dia 4 de novembro

Os quadros são produzidos por meio de extrações do grão e outros elementos incomuns.

Novos cursos integram agenda do Museu do Café em outubro

Serão duas iniciativas no período, que trabalharão aspectos profissionalizantes e ensinamentos voltados à culinária.

VEJA O RELEASE

Museu do Café estará fechado no domingo das eleições (7)

No domingo (7), período em que ocorrerão as eleições, o Museu do Café, bem como a Cafeteria do Museu, não terá expediente.

VEJA O RELEASE

É Dia de Museu com a Criançada! Dia das Crianças tem programação especial nos museus da Secretaria da Cultura do Estado

Campanha “É Dia de Museu” estimula as famílias a aproveitarem a data para levar os mais novos a passeios divertidos e educativos.

Brincadeiras temáticas compõem agenda do Museu do Café para o Dia das Crianças

A partir de ações para a família, os pequenos poderão desfrutar de atividades divertidas e gratuitas nos dias 12 e 13 de outubro.

VEJA O RELEASE

Museu do Café celebra dia internacional da bebida com encontro de baristas e nova exposição

O Museu do Café preparou uma programação diferenciada para celebrar o Dia Internacional do Café no domingo que precede a data (30). A agenda da comemoração inclui um encontro entre mulheres que trabalham como baristas e a inauguração de uma nova exposição.

Museu do Café participa da 12ª Primavera dos Museus com programação especial

Focando no tema “Celebrando a Educação em Museus”, a instituição idealizou atividades como uma oficina de contação de histórias e uma ação educativa voltada às crianças.

VEJA O RELEASE

Apresentação musical marcará a comemoração do 96º aniversário da Bolsa Oficial de Café

A orquestra caipira Amigos Violeiros trará sucessos do gênero para celebrar a ocasião.

VEJA O RELEASE

26 de julho é o Dia dos Avós e os Museus do Estado oferecem atividades especiais para vovôs, vovós e netos!

A campanha “É Dia de Museu com os Avós” estimula os netos e avós a comemorarem a data de um jeito diferente, com programação especial nos museus.

Programação de sexta-feira (6) do Festival Santos Café sofre alteração

Em função do jogo da seleção brasileira na próxima sexta-feira, dia 6, a programação do Museu do Café para o Festival Santos Café foi alterada.