O museu

Curso Latte Art

Seguindo a primeira etapa da Semana de Formação do Barista, está o Curso “Latte Art”, de nível avançado. Voltada ao preparo do desenhos decorativos no café, a aula aborda técnicas de vaporização, pasteurização e grafismo.

Dica do Barista

Os participantes dessa ação gratuita exploram, ao lado dos baristas do Centro de Preparação de Café, técnicas de extração caseiras. Quem deseja integrar a turma, deve enviar um e-mail para cpc@museudocafe.org.br. Clique aqui e saiba mais!

Curso de Barista Básico

A primeira etapa da Semana de Formação do Barista, capacitação mensal oferecida pelo Museu do Café, é o módulo básico. Em três dias de aula, os estudantes aprendem alguns dos fundamentos necessários para dominar o preparo da bebida.

Dica do Barista

Ministrada pelos profissionais do Museu, que também são responsáveis por capacitar novos baristas nos cursos especializados oferecidos na instituição, a ação tem como intuito ensinar o preparo caseiro da bebida para os amantes do cafezinho.

Dia Nacional do Café

Simbolizando o início da colheita nas regiões cafeeiras do Brasil, o Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio. A data, instituída pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), será celebrada com uma programação especial no Museu do Café, que é referência na preservação da história dessa bebida.

Curso de Torra

Entre os dias 18 e 19 de maio, o Museu do Café contará com uma nova turma do Curso de Torra, voltado aos profissionais que desejam explorar, mais profundamente, as técnicas envolvidas. Clique aqui e saiba como realizar a inscrição!