O museu

Live com barista

No Instagram do Museu do Café, o barista Hallyson Ramos, responsável pelos cursos realizados na instituição, fará uma comparação entre os métodos Kalitta e Clever, às 11h.

Expediente de feriado

Devido ao feriado da independência do Brasil, o Museu do Café não abrirá as portas nos dias 03 e 04/09. A instituição funcionará nos dias 05, 06, 07 e 08 de setembro, das 11h às 17h (bilheteria até às 16h). A Cafeteria também estará aberta durante o período.

Curso de café solúvel

Graças ao sucesso da primeira edição desse workshop online, realizado em agosto, uma nova versão da aula será promovida pelo Museu do Café! No dia 4 de setembro, a oficina voltará a abordar os mais variados tópicos ligados a essa temática.

Reabertura do Museu

A partir de 20 de agosto, a instituição voltará a funcionar! Com um expediente menor, receberá os visitantes de quinta a domingo, das 11h às 17h, com o fechamento da bilheteria às 16h.

Live com o barista

No dia 14, às 11h, os métodos Aeropress e Prensa Francesa serão a pauta da live com o barista no Instagram do Museu do Café! Nesta primeira edição de agosto, a conversa envolverá uma comparação entre esses dois equipamentos.

Aula de Cafeomancia

O foco será a leitura da borra de café: quais materiais são necessários, como a bebida deve ser preparada, as posições dos símbolos nas xícaras e as interpretações das principais figuras.