O museu

Museu fechado

Atenção: o Museu do Café estará fechado entre os dias 6 e 19 de março! Na coletiva de imprensa realizada no dia 3, pelo governador João Doria, foi reestabelecida a fase vermelha em todo o Estado de São Paulo, incluindo a região da Baixada Santista.

Dica do Barista

No decorrer da programação, os especialistas da casa irão compartilhar seu conhecimento sobre o preparo da extração, apresentando diferentes métodos, coadores e, até, tipos de água.

Instagram Takeover

Em 15 de fevereiro, o Museu do Café passará o controle do seu perfil no Instagram para A Cafeteria, um coffeeshop localizado no Sítio Santa Rita, na Serra do Caparaó, em Espera Feliz, Minas Gerais.

Museu fechado

Tendo em vista as medidas anunciadas na coletiva de imprensa realizada em 22 de janeiro pelo governador do Estado, João Doria, o Museu do Café estará fechado para visitação nos dias 30 e 31 de janeiro.

Dica do Barista

Voltada aos coffee lovers, a ação visa auxiliar o público no preparo caseiro da bebida, compartilhando informações sobre a temperatura da água, a quantidade ideal de pó, o armazenamento da extração e mais.