Programação Cultural

Dia Nacional do Café

Simbolizando o início da colheita nas regiões cafeeiras do Brasil, o Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio. A data, instituída pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), será celebrada com uma programação especial no Museu do Café, que é referência na preservação da história dessa bebida.

Aniversário do Museu

No dia 12 de março de 1998, o Museu do Café foi inaugurado em Santos. Referência econômica durante seu funcionamento como a Bolsa Oficial de Café, o local é hoje reconhecido pelo valor histórico e apelo turístico. Este ano, o 21º aniversário da instituição será comemorado com atividades gratuitas, incluindo música, degustações e teatro.

Café com Música de Carnaval

No dia 1º de março, o Museu realizará uma edição carnavalesca do projeto Café com Música! Nessa ocasião, o Bloco do Zigzaguiá irá apresentar as tradicionais marchinhas, típicas da festa nacional, na Cúpula de entrada. Às 12h, o público poderá acompanhar o espetáculo gratuitamente.

Programação “Férias no Museu” – Espaço Café com Leite

Reunindo jogos educativos, ambientes lúdicos e interativos e atrações especiais aos finais de semana, a programação de férias do Museu do Café retorna para mais uma edição em janeiro. Confira a agenda completa e traga as crianças para aproveitar!