08.07 - Viernes

Entrega Pública – Obras de Restauro – Mobiliário e Vitral

Para a viabilização do projeto de restauro, que foi iniciado em dezembro/2015, o cadeiral e o vitral de Benedicto Calixto, localizados no Salão do Pregão do Museu do Café, foram desmontados e levados aos ateliês de restauradores. Fora de seu local de origem, as obras passaram por processos de documentação, remoção de intervenções anteriores realizadas de forma inadequada, limpeza, recolocação e adesão das partes soltas ou faltantes, imunizações preventivas e acabamentos finais. Todo esse processo ocorreu por aproximadamente seis meses e, após o término, as peças retornaram e foram reinstaladas para que voltem a ser prestigiadas pelo público.

A entrega pública das obras ocorre no dia 08 de julho. Confira abaixo a programação do dia.

MUSEU-DO-CAFÉ_Vitral-e-Cadeiral-Retorno_E-MAIL-MARKETING__7 2

Clique na imagem para visualizar o convite eletrônico.

Entrega Pública – Obras de Restauro – Mobiliário e Vitral