23.05 - Sabado

Agenda Completa @es, Outros

Ação Extramuros «Museu do Café vai à Casa de Portinari»

Instalado na casa onde Candido Portinari residiu durante sua infância e juventude, em Brodowski (SP), o Museu Casa de Portinari é também uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura que representa o marco concreto do vínculo do artista com sua terra natal, ligação que é celebrada e perpetuada em sua obra plástica e poética.

Em maio, a Casa de Portinari recebe o Museu do Café para a realização de uma programação especial em celebração ao «Dia Nacional do Café«.

Confira abaixo a programação completa.

Ação Extramuros «Museu do Café vai à Casa de Portinari»

sábado, 23 de maio

Esplanada do Museu Casa de Portinari
Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski – SP

• 11h e 15h – Violinha de Café

Atividade educativa infantil que ensina a morfologia do café por meio de música e dança coreografada. Contação de história que aborda a introdução da bebida no país também é realizada durante a atividade.

Faixa etária: 03 a 07 anos.

• 13h e 17h – Dica do Barista

O barista do Centro de Preparação de Café do Museu dá dicas de como preparar um bom café em casa. Apresentação de diferentes métodos de preparo e degustação de diferentes tipos de café estimulam o consumo de qualidade.

Faixa etária: livre.

www.museucasadeportinari.org.br