Pessoas Físicas
Amigos do Museu do Café
O Museu do Café tem o objetivo de preservar e difundir a história de uma das bebidas mais consumidas no mundo. Em suas instalações, além das exposições, o Museu disponibiliza para os visitantes o Centro de Preservação, Pesquisa e Referência, biblioteca, o Centro de Preparação de Café e uma cafeteria. O público pode participar também de atividades específicas realizadas pelo setor Educativo e programação cultural.
Com o programa Amigos do Museu do Café, é possível contribuir com a preservação dessa história tendo diversos benefícios, como acesso ilimitado à instituição, fila preferencial na bilheteria, descontos na lojinha, cafeteria e em cursos.
Benefícios
Para aderir ao Programa Amigo do MC é necessário fazer uma contribuição anual, que é revertida em diversos benefícios. Com essa inscrição, você se aproxima ainda mais das ações do Museu do Café e contribui para projetos culturais e educacionais.
- Acesso ilimitado à instituição
- Acesso à bilheteria em fila preferencial (eventos)
- Programação por e-mail
- Desconto de 10% na loja do MC
- Desconto de 10% no Studio Photo
- Descontos de 20% em cursos oferecidos pelo Centro de Preparação do Café (CPC)
- Descontos de 10% em cursos do Museu da Imigração (São Paulo)
- Gratuidade no ingresso para visitação ao Museu da Imigração (São Paulo)
- Menção como apoiador no site do Museu do Café
R$ 300/ANO
Os Amigos do Museu são fundamentais para o crescimento e continuidade dos nossos projetos.
Faça parte desse time de apoiadores! Envie um e-mail para:
Doação
Caso você tenha interesse em fazer uma doação para o Museu do Café, essa contribuição pode ser realizada de duas maneiras:
Direta
Contribuição realizada diretamente para a instituição. O investimento é revertido para exposições, programações culturais e atividades educativas.
Lei Rouanet
Você sabia que pode incentivar um projeto cultural usando parte do seu imposto de renda?
O Museu do Café possui alguns projetos específicos que foram aprovados pelo Ministério da Cultura. A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), permite que haja também a contribuição de pessoas físicas para projetos culturais, possibilitando o abatimento no Imposto de Renda.
O valor de sua doação será ressarcido no ano seguinte, sendo necessário realizar o depósito até o último dia útil do ano. A Receita Federal restitui integralmente doações de até 6% do Imposto de Rende devido. É necessário fazer a declaração completa e não a simplificada.
Quer saber mais sobre essa possibilidade? Entre em contato pelo e-mail abaixo.
Pessoas Jurídicas
Patrocínios
O Museu do Café disponibiliza diferentes projetos para patrocínio direto como exposições temporárias, atividades educativas, seminários, cursos, entre outros. Tais parcerias têm a finalidade de apresentar para nossos visitantes, por meio de diferentes linguagens, os mais diversos aspectos da história da bebida.
É possível também incentivar um projeto cultural utilizando parte do Imposto de Renda. Os projetos incentivados pela Lei Rouanet permitem o abatimento de 100% do valor investido, respeitando o limite de 4% do valor do Imposto de Rende devido.
Núcleo de Parceiros do INCI
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração é a Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Museu do Café, em Santos, e do Museu da Imigração, em São Paulo.
Ser uma empresa parceira do INCI é poder desfrutar com maior proximidade e exclusividade de todas as ações desenvolvidas pelos dois museus, com um programa de benefícios criado para aqueles que se identificam com a missão dessas instituições museológicas: valorizar a história e preservar o patrimônio do Estado e do País.
Este núcleo de parceiros oferece quatro categorias (Bronze, Prata, Ouro e Platina), divididas de acordo com a contribuição mensal e benefícios distintos.
Caso tenha interesse em fazer parte das empresas parceiras do Instituto, entre em contato pelo e-mail abaixo.