Caça ao tesouro e instalação sensorial: programação de férias do Museu do Café tem início em 5 de janeiro

Todas as atrações são gratuitas; crianças precisam de pelo menos um acompanhante para aderir.

VEJA O RELEASE

Exposição virtual sobre as etapas de plantação do grão será lançada pelo Museu do Café ainda em 2021

Mostra fará parte do catálogo da plataforma Google Arts & Culture a partir de 22 de dezembro.

VEJA O RELEASE

Museu do Café realizará colóquio sobre patrimônio e arquitetura em dezembro

Atividade ocorrerá de maneira virtual, pelo canal do Youtube do equipamento santista.

Museu do Café levará exposição sobre folclore caipira a Campinas

Material aborda tradições e costumes ligados à cultura rural e ficará em cartaz até 28 de maio de 2022.

VEJA O RELEASE

Exposição “Viaggio nella terra del caffè” foi inaugurada pelo Museu do Café na Itália

Patrimônio santista conquista lugar entre os italianos e oferece mostra itinerante abordando a conexão cafeeira entre os países.

VEJA O RELEASE

Programação infantil e exposição internacional fazem parte da agenda do Museu do Café para outubro

Os pequenos poderão curtir o Dia das Crianças gratuitamente no MC; já os italianos terão a oportunidade de entender melhor a relação entre os dois países por meio de curadoria que será exposta na Embaixada do Brasil em Roma.

Museu do Café promoverá nova edição da feira temática Mercado Coffee

Programação contará com diversas marcas de cafés especiais, produtos à base do grão e acontecerá no sábado (2), em homenagem ao Dia Internacional do Café, celebrado todo 1º de outubro.

VEJA O RELEASE

Museu do Café promoverá webinário “O Feminino no Café Hoje” nos dias 29 e 30 de setembro

Evento online transmitido pelo Youtube contará com a participação de profissionais renomadas de diversas áreas da cadeia operatória do café.

VEJA O RELEASE

Cerimônia de entrega das fachadas recuperadas integrará programação dos 99 anos do edifício da antiga Bolsa Oficial de Café

Evento terá a presença do Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.

VEJA O RELEASE

Símbolo da cidade de Santos, edifício da antiga Bolsa Oficial de Café completará 99 anos

Programação gratuita terá início em 4 de setembro, com feira Villarejo Art e apresentações musicais.

VEJA O RELEASE

Cafeomancia e música clássica são destaques das atrações do Museu do Café em agosto

Com uma agenda hibrida de atividades presenciais e online, o equipamento santista também terá ação especial para o Dia Nacional do Patrimônio Histórico e nova edição da live “Conversas entre MC e MI”.

VEJA O RELEASE

Museu do Café inaugura exposição temporária sobre a presença feminina na história da bebida

Mostra estará disponível para visitação presencial a partir de 23 de julho, após a inauguração, transmitida online, no dia 22.

VEJA O RELEASE

Criançada poderá brincar de detetive e ter uma experiência sensorial na programação de férias do Museu do Café

Os pequenos investigadores deverão defender um tesouro do vilão e, para os menores, a proposta é à base de tinta naturais.

Museu do Café realizará exposição sobre folclore caipira em Sertãozinho

De 22 de junho a 23 de julho, a mostra ficará em cartaz na Biblioteca Pública Municipal  Dr. Antônio Furlan Jr.

VEJA O RELEASE

Doces juninos e harmonização: agenda do Museu do Café está repleta de delícias este mês

Ainda no período, a arquitetura pautará live com equipamento paulista e aula virtual sobre o setor na pandemia.

VEJA O RELEASE

Museu do Café realizará aula gastronômica com chef Salvatore Loi para o dia nacional da bebida

Homenagem marca o início da colheita no Brasil e impulsionará agenda do MC no final de maio.

VEJA O RELEASE

Sustentabilidade, colaboração e memórias: Museu do Café terá programação especial para 19ª Semana Nacional de Museus

Atrações gratuitas acontecerão a partir desta segunda-feira, com aulas e encontros online.

VEJA O RELEASE

Museu do Café lançará exposição virtual sobre propagandas do setor cafeeiro em 30 de abril

Conteúdo contemplará anúncios divulgando entre as décadas de 1900 e 1950.