O Expressinho do Museu é um resumo mensal do que vai acontecer no Museu do Café. Com ele, você fica atualizado sobre as principais atrações da instituição no período. Todo mês, um novo Expressinho para ninguém perder nenhuma atividade!

Expressinho do Museu – Fevereiro

Após a programação de férias oferecida durante todo o mês de janeiro, o Museu do Café preparou uma agenda igualmente rica para fevereiro, incluindo live com as vencedoras do concurso “A xícara do Museu”.

Expressinho do Museu – Fevereiro 2021

Expressinho do Museu – Janeiro

Para o primeiro mês de 2021, o Museu do Café preparou a tradicional programação de férias, que contará com pintura para bebês e o “Tesouro na Bolsa”.

Expressinho do Museu – Janeiro 2021

Expressinho do Museu – Dezembro

Dezembro no Museu do Café: agenda inclui oficina gastronômica natalina, curso de torra e lives voltadas ao preparo do cafezinho e a educação museal.

Expressinho do Museu – Dezembro 2020

Expressinho do Museu – Novembro

Além da nova exposição temporária “A xícara do Museu”, o mês de novembro apresenta muitas novidades na programação para os coffee lovers de plantão!

Expressinho do Museu – Novembro 2020

Expressinho do Museu – Outubro

Conheça a programação do Museu para outubro envolvendo as principais datas comemorativas do mês (Dia Internacional do Café e Dia das Crianças) e outras atrações especiais do período!

Expressinho do Museu – Outubro 2020

Expressinho do Museu – Setembro

Em setembro, o Museu do Café continuará promovendo diversas atividades online, mas, também, oferecerá visitação gratuita como parte de uma programação muito especial!

Expressinho do Museu – Setembro 2020

Expressinho do Museu – Agosto

Confira as novidades para o mês de agosto e planeje a sua participação nas atividades gratuitas do Museu, como o curso de café solúvel e a aula de cafeomancia.

Expressinho do Museu – Agosto 2020

Expressinho do Museu – Julho

Com nova exposição, ação colaborativa em homenagem ao Dia dos Avós, lives no Instagram e cursos especiais online, a agenda virtual do Museu do Café para julho está repleta de opções para o público em casa.

Expressinho do Museu – Julho 2020

Expressinho do Museu – Junho

As programações virtuais permanecem em destaque na instituição em junho. Com lives semanais e temáticas, oficina de fotografia, curso de barismo e outras atividades gratuitas, a agenda está cheia de opções para quem está em casa!

Expressinho do Museu – Junho 2020

Expressinho do Museu – Maio

Em maio, a agenda de atrações online do Museu do Café ganha novas adições. Uma delas é o Mercado Coffee, feira virtual que visa reunir grandes e pequenas marcas ligadas à bebida e consumidores buscando boas referências de produtos.

Expressinho do Museu – Maio 2020

Expressinho do Museu – Abril

As novidades para o mês incluem atrações online, como a inauguração da exposição virtual “Calixto: discurso do progresso e identidade paulista” e as séries de publicações especiais nas redes sociais.

Expressinho do Museu – Abril 2020

Expressinho do Museu – Março

Confira as atividades do Museu do Café em março e entenda como participar de programações como a oficina de xícaras de cerâmica, o Teatro de Fantoches e o Curso de Torra.

Expressinho do Museu – Março 2020

Expressinho do Museu – Fevereiro

Em fevereiro não irão faltar atrações no Museu do Café! Teremos programações com música, arte e culinária, que oferecem momentos de diversão e aprendizado sobre esse grão tão importante.

Expressinho do Museu – Fevereiro 2020

Expressinho do Museu – Janeiro

A programação de férias está de volta para mais uma edição! Além do Espaço Café com Leite, a agenda de janeiro inclui cursos no CPC e atrações em homenagem ao aniversário de Santos.

Expressinho do Museu – Janeiro 2020

Expressinho do Museu – Dezembro

Para encerrar 2019, o MC promoverá uma edição interativa do projeto “Café com Música” e, também, ampliará seu expediente para atender a demanda da temporada de cruzeiros.

Expressinho do Museu – Dezembro 2019

Expressinho do Museu – Novembro

Alguns dos destaques de programação de novembro incluem a inauguração da nova exposição temporária do Museu, as atividades gratuitas voltadas ao Dia da Consciência Negra e o Curso de Torra promovido pelo Centro de Preparação de Café.

Expressinho do Museu – Novembro 2019

Expressinho do Museu – Outubro

Nesta edição do Expressinho, é possível descobrir quais serão as programações para o Dia Internacional do Café (1) e a celebração voltada às crianças (12), além das outras atividades preparadas pelo setor educativo.

Expressinho do Museu – Outubro 2019

Expressinho do Museu – Setembro

No nono mês do ano, o Museu do Café tem diversas ocasiões marcantes para comemorar: o aniversário de 97 anos do edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, a 13ª edição da Primavera dos Museus e muito mais!

Expressinho do Museu – Setembro 2019