O Expressinho do Museu é um resumo mensal do que vai acontecer no Museu do Café. Com ele, você fica atualizado sobre as principais atrações da instituição no período. Todo mês, um novo Expressinho para ninguém perder nenhuma atividade!

Expressinho do Museu – Abril

Em abril, o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café será espaço para cursos, concertos e outras programações culturais especiais, além de atividades virtuais gratuitas.

Expressinho do Museu – Abril 2022

Expressinho do Museu – Março

Para comemorar o aniversário de 24 anos, o Museu do Café oferecerá uma experiência de visitação especial: a instalação com balões da artista Flávia Junqueira. Ainda em março, haverá degustações, palestras e mais.

Expressinho do Museu – Março 2022

Expressinho do Museu – Fevereiro

O foco da programação de fevereiro será o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A agenda contará com palestras, presenciais e on-line, oficina, harmonização, lançamento de exposição virtual e mais.

Expressinho do Museu – Fevereiro 2022

Expressinho do Museu – Janeiro

O primeiro mês do ano é sinônimo de muita diversão no Museu do Café, afinal, a programação de férias para a criançada traz diversas opções para curtir em família. Além disso, a instituição oferece cursos de barista, degustações e mais.

Expressinho do Museu – Janeiro 2022

Expressinho do Museu – Dezembro

Dezembro ê mês da Campanha Sonhar o Mundo, portanto, várias atividades especiais farão parte da agenda do MC! Ainda, haverá colóquio, degustação, cursos de barista e muito mais.

Expressinho do Museu – Dezembro 2021

Expressinho do Museu – Novembro

No mês da Consciência Negra, o Museu promoverá bate-papo e oficinas gratuitas que visam aproximar o público da cultura africana. Também está na agenda uma live sobre a produção de podcasts um expediente especial.

Expressinho do Museu – Novembro 2021

Expressinho do Museu – Outubro

A programação deste mês conta com nova edição do Mercado Coffee, para celebrar o Dia Internacional do Café, atividades gratuitas para o Dia das Crianças e, até, inauguração de exposição internacional.

Expressinho do Museu – Outubro 2021

Expressinho do Museu – Setembro

No dia 7, o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café irá comemorar 99 anos! Para celebrar junto ao público, o Museu planejou uma série de atrações gratuita.

Expressinho do Museu – Setembro 2021

Expressinho do Museu – Agosto

Aula online de cafeomancia e apresentação de música clássica no Salão do Pregão são os destaques da programação de agosto. Confira!

Expressinho do Museu – Agosto 2021

Expressinho do Museu – Julho

Julho é mês de férias e atividades especiais para a criançada no Museu do Café! Ainda, a instituição irá inaugurar uma nova exposição temporária, “O Feminino no Café, 1870-1930”.

Expressinho do Museu – Julho 2021

Expressinho do Museu – Junho

Junho dará grande atenção ao tema da arquitetura, sendo o foco de uma live da série “Conexões” e da aula online com a professora Ana Elena Salvi.

Expressinho do Museu – Junho 2021

Expressinho do Museu – Maio

Grandes atrações, como a Semana Nacional de Museus e o Dia Nacional do Café, são destaques no cronograma de atividades especiais do MC em maio.

Expressinho do Museu – Maio 2021

Expressinho do Museu – Abril

As xícaras do Museu estão de volta! Este mês, o MC realizará um leilão com todas as peças qualificadas para a segunda fase do concurso, além de outras atrações gratuitas.

Expressinho do Museu – Abril 2021

Expressinho do Museu – Março

Março é o mês de aniversário do Museu do Café! Acesse e veja quais são as programações especiais preparadas para celebrar essa data histórica.

Expressinho do Museu – Março 2021

Expressinho do Museu – Fevereiro

Após a programação de férias oferecida durante todo o mês de janeiro, o Museu do Café preparou uma agenda igualmente rica para fevereiro, incluindo live com as vencedoras do concurso “A xícara do Museu”.

Expressinho do Museu – Fevereiro 2021

Expressinho do Museu – Janeiro

Para o primeiro mês de 2021, o Museu do Café preparou a tradicional programação de férias, que contará com pintura para bebês e o “Tesouro na Bolsa”.

Expressinho do Museu – Janeiro 2021

Expressinho do Museu – Dezembro

Dezembro no Museu do Café: agenda inclui oficina gastronômica natalina, curso de torra e lives voltadas ao preparo do cafezinho e a educação museal.

Expressinho do Museu – Dezembro 2020

Expressinho do Museu – Novembro

Além da nova exposição temporária “A xícara do Museu”, o mês de novembro apresenta muitas novidades na programação para os coffee lovers de plantão!

Expressinho do Museu – Novembro 2020